O Acrílico

Os termoplásticos acrílicos (PMMA) são obtidos da polimerização dos ésteres acrílicos, gerando materiais como as chapas fundidas ou “cast”, chapas extrusadas, tubos, tarugos, filmes e grânulos para moldagem por injeção ou extrusão.

As chapas fundidas são produzidas com ampla variedade de tamanhos e espessuras, sendo as maiores disponíveis em 3x2 metros, e espessuras variando entre 1 a 24 mm.

Os acrílicos estão entre os plásticos de melhor resistência ao risco e são um dos materiais mais versáteis, com utilização em diversos tipos de trabalho - objetos decorativos, brindes, fachadas, luminosos - e na construção civil, principalmente em coberturas, domos, protetores acústicos, parapeitos de sacadas etc. Suas principais vantagens são:

   - Durabilidade: cerca de 10 anos resistindo a sol, chuvas, tempestades, entre outros;
   - Variedadede: você encontra as chapas de acrílico em inúmeras cores e espessuras, que permitem diferentes formas de moldagem;
   - Maior difusão de luz, flexibilidade e transparência: você valoriza suas fachadas, luminosos e coberturas;.

Garantia contra o amarelado do tempo: o acrílico mantém as cores originais e a transparência, por ser protegido contra os raios solares UV.